Freguesia
Santana do Mato

Pelo Progresso Social

Heráldica

Após reunião da Assembleia Municipal de 9 de Maio de 1979, cuja ordem de trabalhos era a criação das freguesias da Erra, Foros da Branca, Santana do Mato, Biscainho e Foros da Fajarda; e uma vez aprovada a criação das mesmas pela Lei 43/84, foi necessária a elaboração de brasões que identificassem cada uma das freguesias. Deste modo, a 11 de Março do ano 2000 a Junta de Freguesia de Santana do Mato,  apresentava uma proposta de brasão à Comissão de Heráldica da Associação dos Arqueólogos Portugueses, sendo aprovada e publicada em Diário da Republica III série, nº 92, de 18 de Abril de 2000.

O Brasão

O brasão da Junta de Freguesia de Santana do Mato simboliza a atividade económica de maior relevo na freguesia. Deste fazem parte o «escudo de prata, dois ramos de sobreiro de verde, folhados e glandados do mesmo, com as metades inferiores descortiçadas de vermelho, passados em aspa, entre duas machadas corticeiras de vermelho, encabadas de negro, com os gumes volvidos para o centro e postas nos flancos. Coroa moral de prata e três torres. Listel branco com a legenda a negro “ SANTANA DO MATO”».

A Bandeira

Quanto à bandeira, apresenta-se com fundo verde, cordões e borlas de prata e verde, sendo a haste e lanço de ouro.

TEMPO

Santana do Mato
15°
céu pouco nublado
humidade: 58%
vento: 6m/s N
max 12 • min 11
16°
ter
19°
qua
16°
qui
20°
sex
Weather from OpenWeatherMap

Município de Coruche

Recenseamento

Farmácias de Serviço

Nº de Visitantes

[page_visit_counter_md_total_sites_visit backgroundcolor="#005100" countboxcolor="#000000" fontcolor="#FFFFFF" bordercolor="#005100"]